top of page
  • Foto do escritorAlessandra Mateucci

Aplicativos de viagem!

Atualizado: 31 de out. de 2018

Os apps indispensáveis.


Viajar é maravilhoso! Com isso todo mundo concorda! Se você é do contra, venha tomar um café comigo que te convenço desta sentença em uma tarde, rs.


Voltando... é mesmo maravilhoso! Mas dá um trabalho... Isto é, se você for como eu, que adora planejar os mínimos detalhes para uma trip "perfeita". Se você, mais uma vez, é do contra e super desapegado, também te espero pro café (dessa vez é você que me convence)!


O fato é que hoje em dia a vida do viajante foi facilitada. O motivo? Os aplicativos de viagem! Eles transformaram a forma de viajar: planejamento e economia, de tempo e dinheiro! Se você é um dos criadores dos apps que citarei por aqui, já sabe, né?! Tô te esperando pra tomar um café, rs!


Já falamos aqui no blog sobre internet e conexão fora do nosso País, certo? (se não leu ainda, só clicar aqui). Agora é a vez dos aplicativos.

Eles são muitos! Tantos que, por vezes, fica difícil identificar os que, de fato, são úteis. Eu, que já testei vários, reuni os 20 melhores neste post. Se você está pensando no seu próximo destino ou, já está preparado pro embarque, me leva... quer dizer; confira:


Passagens: área, trem e aluguel de veículo:


1. Momondo: é um buscador de voos. Mostra os melhores resultados de forma rápida e fácil. E o melhor: já apresenta o valor total do bilhete, incluindo todas as taxas. Ele ainda apresenta uma estimativa de valor para datas próximas a da sua pesquisa original.

2. Skyscanner: meu queridinho! Dedicarei um post só à ele, em breve. Tem uma abrangência enorme de companhias aéreas e detecta promoções-relâmpago. Permite que você crie alerta de preços e te envia mensagem sempre que o voo que você pesquisou sofre alterações (pra mais ou pra menos). Monta um gráfico de colunas para mostrar a variação do preço das passagens no período consultado, que pode ser um determinado mês ou um ano inteiro. Também permite a pesquisa para "qualquer lugar", quando você tem tempo e condição de viajar, mas não escolheu seu destino. São muitas funcionalidades. Prometo que ensino todas futuramente, ok?!

3. Kayak: busca passagens em múltiplos destinos e traz descontos exclusivos nas buscas pelo celular.

4. Voopter: buscador de voos com um diferencial - com ele você pode marcar quatro datas de ida e quatro datas de volta para encontrar a combinação mais barata. Também permite a criação de alertas para receber promoções sobre trechos de interesse.

5. Melhores Destinos: também é um querido! envia notificações de promoções de passagens aéreas, nacionais e internacionais; além de notícias do mundo de viagens (programas de milhagem, parcerias aéreas, etc).

6. Passagens imperdíveis: mesmo esquema do app do melhores destinos. Tenho a leve impressão de que as notificações deste são mais rápidas.


Hospedagem:


7. Hoteis.com: um dos meus preferidos porque conta com programa de fidelidade. Há cada 10 diárias, você ganha 1, grátis (adoro essa palavra)! Já ganhei e utilizei muitas vezes. Pode confiar.

8. Airbnb: app do principal site de aluguel de temporada do mundo. Permite, por exemplo, que você converse com seu host pelo chat interno, além de ver as seleções de imóveis e fazer a sua reserva.

9. Couchsurfing: pra quem não quer gastar com hospedagem. É uma rede de pessoas que oferecem o sofá de casa para viajantes (isso mesmo), sem cobrar taxas. Os perfis são cadastrados e monitorados para maior segurança dos usuários. Vou testar a experiência e conto pra vocês aqui, tá?!

10. Hotel Tonight: para reservas de última hora, especialmente para o mesmo dia. São hotéis em mais de 250 cidades, classificados de “básico” a “luxo”.


Organização: (adoro, rs!)


11. Google Trips: busca automaticamente informações sobre futuras viagens em sua conta do Gmail ou em seu calendário. Salva suas passagens aéreas e indica atrações, restaurantes e hospedagens no destino. Tem até um guia de viagem sobre o local, grátis!

12. Pack Point: ao informar o destino, a duração da estadia e o tipo de viagem, o app consulta a previsão do tempo do lugar e faz uma lista do que é preciso levar: roupas, acessórios e produtos de higiene.

13. TripIt: basta cadastrar sua conta de e-mail, encaminhar todas as reservas para plans@tripit.com e tcharam: o programa cria um itinerário diário, que inclui até mapas, endereços e previsão do tempo dos lugares em que você vai estar. Massa, né?!


Restaurantes e outros estabelecimentos:


14. TripAdvisor: mostra as atrações, restaurantes e hotéis mais bem avaliados por outros usuários no destino. Também encontra estabelecimentos de acordo com a sua localização.

15. Around me: alem de buscar restaurantes, ele lista bancos, caixas eletrônicos, postos de gasolina, supermercados, estacionamentos, farmácias, cinemas, e outros. Uma mão na roda.


Mapas e deslocamentos: (salva-vidas na viagem!)


16. Rome2Rio: o app calcula deslocamentos de avião, ônibus, táxi, carro, trem, e quando convir, até balsas e barcos, indicando quanto cada um vai custar e que empresa realiza o trajeto. De qualquer lugar para qualquer lugar do mundo.

17. Maps.me: app de mapas que funciona offline. Precisa de internet pra fazer o download do mapa do país em que você está. Depois, ele passa a funcionar sem internet, planejando itinerários de carro ou a pé – ele inclusive recalcula a rota se você errar.

18. City Mapper: onde quer que esteja, o app informa a melhor opção de deslocamento: ônibus, metrô, bicicleta, táxi ou ir a pé; e mais: calcula o custo, o tempo e até as calorias que você vai gastar (melhor parte! hahaha) com cada opção de deslocamento.


Outros:


19. Trail Wallet: o app foi desenvolvido por viajantes e já foi destaque em diversas publicações especializadas. Ele faz o controle dos seus gastos, permitindo que você os registre por categoria e em diversas moedas ao mesmo tempo. Com ele, você ainda pode configurar a data de início e fim da sua viagem, para que a média de gasto diária seja calculada automaticamente. As duas funcionalidades que tornam ele único são a possibilidade de limitar uma meta de gastos diária e a possibilidade de diluir um único gasto em até 30 dias incluindo apenas o valor total.

20. AccuWeather: vai por mim, o app cumpre o que promete: acerta a hora que vai chover, até mesmo nas regiões mais remotas. Você que quer planejar uma viagem e saber como será o seu dia ou só se informar sobre seu final de semana, baixe já!


Eis os apps que facilitam a nossa vida na hora de viajar. Tecnologia, eu te amo!

Você tem algum aplicativo fora da lista pra indicar? Conta pra gente!

Ah! Tô te esperando pro café, ok?!



137 visualizações
bottom of page